Início Notícias Flamengo é alvo de provocação em lançamento de camisa de time na...

Flamengo é alvo de provocação em lançamento de camisa de time na Argentina e Nação 'rebate' na web

O Clube argentino surpreendeu com um adesivo que provoca o Rubro-Negro por dois vice-campeonatos

O Flamengo é constantemente uma das equipes mais comentadas do futebol brasileiro, isso é fato. Pelo fato de ter uma das maiores torcidas do mundo da bola, o Rubro-Negro constantemente é alvo de provocações, ou comentários de torcidas e até mesmo jogadores adversários. 

 



 

Mas desta vez, algo ainda mais inusitado aconteceu. Isso porque o Clube argentino, Independiente, lançou sua nova camisa 2 para a temporada, com um uniforme branco, que homenageia duas conquistas internacionais. Até aí, sem problema algum, mas quando se observa a parte de trás da camisa que aparece a provocação.

 

 

Nas costas do uniforme, o Clube colocou um ‘patch’ com o termo: Maracanazo, fazendo referência às duas conquistas que os argentinos tiveram para cima do Flamengo, dentro do Maracanã: a extinta Supercopa da Libertadores, em 1995 e a Sul-Americana, em 2017, um passado mais recente. 

 



 

Não demorou muito para que a novidade caísse como uma ‘bomba’ na web: “Não pô, mas não somos o centro do universo não”, “Queria uma final de Libertadores contra eles”, “Vive de Flamengo, quase 10 libertadores no currículo e tem orgulho de ganhar Sula contra um time se restruturando”, disseram alguns internautas. 

Foto: Reprodução Independiente - Nova camisa do Independiente.
Foto: Reprodução Independiente – Nova camisa do Independiente.

 

Durante as partidas das duas conquistas, os argentinos estavam usando uniformes brancos, por isso a inspiração de colocar o ‘adesivo’ nesta edição da mesma cor da segunda camisa do Indenpendiente. 

Fonte: Bolavip