Início Notícias Absurdo! Vinicius Júnior é alvo de racismo por empresário espanhol: ‘Pare de...

Absurdo! Vinicius Júnior é alvo de racismo por empresário espanhol: ‘Pare de fazer macaquice’

'Tem sido um ano de afirmação como um dos protagonistas do Real', diz comentarista sobre Vini Jr
Foto: Reprodução

Um absurdo ocorreu no programa “Chiringuito Show”, um dos maiores da TV Espanhola. Isso porque, o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, foi um convidado e fez falas racistas ao brasileiro Vinicius Júnior.

A fala começou após a polêmica dessa semana na Espanha, sobre as danças do atacante após marcar gol – característica do jovem. O capitão do Atlético de Madrid criticou e disse que não deixaria Vini fazer isso no clássico. Então, o assunto repercutiu.

Dessa forma, o empresário racista estava falando sobre o assunto. Ele iniciou criticando as danças, afirmando que Vinicius Júnior tinha que respeitar os adversários. Em seguida, declarou que o atleta tinha que “parar de fazer macaquice”.

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, declarou.

Após o ato de racismo, o racista foi nas redes sociais pedir desculpas. “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (‘fazer idiotices’). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu.

Fonte: Diário do Fla