Início Notícias Rodinei diz que Seleção é ‘muito’ pra sua realidade

Rodinei diz que Seleção é ‘muito’ pra sua realidade

Rodinei em Flamengo x São Paulo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O bom desempenho de Rodinei em 2022 tem rendido campanhas de pessoas influentes no mundo do futebol para uma convocação para a Seleção Brasileira. Recentemente, o narrador Galvão Bueno chegou a dizer que o lateral merece ser lembrado pelo técnico Tite. Apesar dos elogios, o camisa 22 revelou que não sonha com a Copa do Catar e que um companheiro de equipe mereceria vestir a Amarelinha, caso fosse possível.

— Eu não penso nisso (em convocação). Como eu falei outras vezes, a Seleção Brasileira é uma coisa que eu não tenho dimensão. É muito longe para mim. Só foco no Flamengo e em ajudar a conquistar grandes coisas — disse Rodinei, na zona mista do Maracanã, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Ao ser questionado se vive o melhor momento da carreira, Rodinei disse está no auge no período em que veste a camisa do Flamengo. O lateral foi contratado pelo Rubro-Negro no final de 2015. Além de falar sobre as chances de ser convocado para a Seleção Brasileira, o jogador falou sobre Arrascaeta, lamentando que o uruguaio não tenha nascido no país.

— O Arrasca pode jogar em qualquer lugar do mundo. Se ele fosse brasileiro, tenho certeza que estaria na Seleção. É um craque, um cara que pensa a jogada muito antes de acontecer, com muita facilidade. Sou honrado em jogar ao lado de Arrascaeta — comentou o lateral, sobre o autor do gol da classificação para a final da Copa do Brasil.

Arrascaeta, inclusive, foi convocado para a Seleção do Uruguai e desfalcará o Flamengo por alguns dias, já que se apresenta à Celeste para dois amistosos, nos dias 23 e 27 de setembro. No entanto, o craque da camisa 14, assim como Rodinei, está à disposição para domingo (18), quando o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.