Início Notícias Por que Flamengo não dá aumento esperado a João Gomes

Por que Flamengo não dá aumento esperado a João Gomes

João Gomes e David Luiz no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

PANORAMA ESPORTIVO: Por Diogo Dantas

O blog apurou com fonte segura no Flamengo que a negociação do clube com empresários do volante João Gomes por uma valorização segue de forma lenta, mas com boa relação entre as partes.

A diretoria do Flamengo cumpriu o combinado e fez uma proposta de renovação após o fechamento da janela de transferências, e os agentes fizeram uma contraproposta, com valor maior.

Por mais uma vez, não foi possível chegar a um denominador comum. O que causou decepção ao atleta, conforme informou o jornalista Venê Casagrande, do SBT.

Mas o Flamengo se resguarda no contrato que tem com o jogador até 2025, apesar do baixo salário para um titular da equipe. A diretoria entende que não pode equiparar o valor ao das estrelas.

A principal razão é que, se aumentar muito o salário, o clube também elevaria a multa, e dificultaria uma eventual venda por uma proposta para a joia da base.

Com diversos talentos formados no clube a política foi de valorizar no patamar oferecido a João Gomes, e em seguida buscar uma negociação boa para todas as partes. O último foi Lázaro.