Início Notícias Gabigol pode se tornar maior artilheiro do Fla em finais

Gabigol pode se tornar maior artilheiro do Fla em finais

Gabigol comemorando gol pelo Flamengo na final da Recopa Sul-Americana de 2020 – Foto: Divulgação

O GLOBO: Dono de muitos feitos e recordes no Flamengo, o atacante Gabigol poderá aumentar sua coleção ainda em 2022. Com sete gols, o camisa 9 é, ao lado de Zico, o maior artilheiro da história do Flamengo em grandes finais.

Gabriel Barbosa chegou ao clube carioca em 2019, emprestado pela Internazionale, da Itália. Naquele ano, o atacante foi o grande responsável pelo título da Libertadores ao marcar dois gols na final diante do River Plate-ARG. No ano passado, ele deixou sua marca contra o Palmeiras na decisão.

— Nossa equipe está de parabéns por essas finais. Trabalhamos muito por esse momento e tentarei dar minha parcela de contribuição para que possamos sair com esses títulos. Serão confrontos complicados e temos de estar 100% para essas batalhas — ressaltou o camisa 9.

Além dos três gols nas duas finais da Libertadores, Gabriel completa sua lista com um gol na Recopa Sul-Americana de 2020 contra o Del Valle e nas Supercopas do Brasil contra os rivais brasileiros Athletico-PR, Palmeiras e Atlético-MG.

Após a vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira no Maracanã, o Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil. Na Libertadores, a equipe carioca se prepara para tentar o terceiro título diante do Athletico-PR, em final marcada no Equador.