Início Notícias Flamengo promete craque para eventual disputa do Mundial

Flamengo promete craque para eventual disputa do Mundial

Marcos Braz e, ao fundo, Rodolfo Landim – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: A boa fase do Flamengo está contagiando a torcida rubro-negra. Além da Nação, o momento do time também empolga a diretoria do clube. Marcos Braz, inclusive, revelou que o Mais Querido pretende fazer uma contratação ‘bombástica’ em 2023.

— Quando o time joga o Mundial em dezembro, as janelas estão fechadas. O Flamengo, caso vença a Libertadores, disputará o Mundial em março. Então, nada mais natural que a gente se reforce ainda mais na janela. Aí eu acho que o céu é o limite (para contratações). O nosso pensamento é que seja isso, três contratações, sendo um muito acima da média, referência mundial — revelou Braz, em entrevista ao Canal do Benja.

A ação do Flamengo no mercado internacional foi ativa em 2022, principalmente no segundo semestre. Depois de uma instabilizada até junho, a diretoria rubro-negra avaliou como necessária agir na janela de transferências para buscar novos reforços.

Além da troca de treinador, mudando de Paulo Sousa para Dorival Júnior, o Mengo buscou quatro novos jogadores vindos de fora do Brasil. Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar Guillermo Varela saíram da Europa para jogar pelo Flamengo. Uma quinta contratação quase foi efetivada.

Oscar foi um nome que se aproximou do Flamengo, mas não assinou com o Mais Querido porque o time chinês, Shanghai Port, não liberou o meia brasileiro para o empréstimo até o final do ano. Sendo assim, o Mengo não fechou com o experiente meio campista por pouco. Mas, a gana do Fla por novos reforços, segundo Marcos Braz, segue ativa para a janela de 2023.

O Flamengo, com os novos reforços acrescentando ao elenco já qualificado, se garantiu nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil. O Mengão ainda está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, onde está nove pontos atrás do líder Palmeiras e ainda sonha com o troféu nacional.