Início Notícias “Fiquei preocupado…” Jornalista do SporTV traz bomba de última hora sobre Dorival...

“Fiquei preocupado…” Jornalista do SporTV traz bomba de última hora sobre Dorival Júnior e Nação se assusta


Desde a chegada do treinador, o Fla arrancou na temporada, conquistou 21 vitórias em 29 jogos, e se garantiu nas finais da Libertadores e Copa do Brasil

O staff do Flamengo fez movimentos importantes e trouxe grandes reforços para o Clube em 2022. Nomes de peso, como Arturo Vidal e Everton Cebolinha chegaram. Mas, a principal contratação, a mais certeira delas, está à beira do campo. Em junho, o Rubro-Negro acertou com Dorival Jr. para assumir o comando técnico da equipe no semestre decisivo da temporada. E o resultado tem superado todas as expectativas.



O treinador comandou o Fla em uma arrancada, que levou os Rubro-Negros às finais da Libertadores e da Copa do Brasil, além de colocar o time de volta na briga pelo título do Brasileirão. Com Dorival à beira do campo, foram 21 vitórias, quatro empates e três derrotas, somando as três competições. Mais que números, o desempenho também tem chamado atenção desde a chegada do experiente técnico brasileiro.

Com ele à frente do elenco, Pedro se tornou titular, um dos principais nomes do time flamenguista e do futebol brasileiro, chegando à Seleção Brasileiro. Éverton Ribeiro também recuperou o seu melhor futebol e voltou a ser lembrado por Tite. Antes uma preocupação pela instabilidade e vários erros individuais, a defesa ganhou solidez, com a recuperação e afirmação de Léo Pereira e o crescimento dos experientes David Luiz e Filipe Luís.



A evolução do coletivo impulsionou também Arrascaeta a subir ainda mais de produção e chegar a ser considerado o melhor jogador do país e até da América do Sul por alguns críticos. O Flamengo de Dorival vem encantando com atuações especiais, como as goleadas sobre Tolima (7 a 1) e Vélez (4 a 1) no mata-mata da Libertadores e o 3 a 1 sobre o São Paulo em pleno Morumbi nas semifinais da Copa do Brasil. Trabalho que vem ganhando cada vez mais reconhecimento e pode ser premiado no final da temporada.



De acordo com o jornalista Alexandre Lozetti, do SporTV, o atual comandante flamenguista é um dos nomes no radar da CBF para assumir a Seleção Brasileira a partir de 2023. A Copa do Mundo do Catar será disputada entre novembro e dezembro deste ano e o técnico Tite vai deixar o cargo após o fim do Mundial. A informação repercutiu bastante na Web e chegou a dividir opiniões na Nação Rubro-Negra. Enquanto uma parte defendeu a permanência, outro lado não se opôs a uma possível saída do profissional.

Fonte: Bolavip