Início Notícias Everton Ribeiro brilha sob olhares de Tite no Maracanã

Everton Ribeiro brilha sob olhares de Tite no Maracanã

Everton Ribeiro – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

UOL: Alexandre Araújo e Bruno Braz

Convocado para os amistosos da seleção com Gana e Tunísia, Everton Ribeiro mostrou os motivos de estar na lista do técnico Tite. Sob os olhares de Cléber Xavier e César Sampaio, integrantes da comissão do time canarinho, o camisa 7 do Flamengo foi um dos destaques na classificação para a final da Copa do Brasil.

A equipe de Dorival Júnior, que já havia vencido por 3 a 1, no Morumbi, voltou a triunfar no Maracanã, desta vez por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. Também lembrado para os jogos do Brasil, Pedro chegou a balançar a rede quando o jogo ainda estava empatado sem gols, mas teve o tento anulado por posição irregular.

Everton Ribeiro foi o autor da assistência para Arrascaeta mexer o placar e assegurar a classificação do clube da Gávea. Ele realizou algumas finalizações e se mostrou importante também na condução do ritmo da equipe rubro-negra, que soube segurar e acelerar o jogo quando necessário.

Ao ser substituído para a entrada de Victor Hugo, no decorrer do segundo tempo, o camisa 7 foi bastante aplaudido pela torcida. Convocados na última sexta-feira, Everton já havia sido titular contra o Goiás, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto Pedro voltou a campo hoje. As partidas do Brasil serão nos dias 23 e 27.