Início Notícias E o São Paulo continua virgem

E o São Paulo continua virgem

Pedro em Flamengo x São Paulo – Foto: Gilvan de Souza

BLOG DO VITOR RODRIGUES: O São Paulo segue virgem na Copa do Brasil! O Flamengo vai disputar o tetracampeonato contra Corinthians ou Fluminense. E foi uma teta, 4 a 1 no placar agregado com o protocolar 1 a 0 do Maracanã.

Aqui, onde não vendemos falsa esperança nem emoção de mentirinha, foi dito, com todas as letras (clique aqui para reler), que o Flamengo se classificou já no Morumbi, quando o São Paulo errou feio na estratégia em querer jogar contra um time melhor e, com isso, tomou 3 a 1 e deu adeus. Aliás, como também não sofremos de clubismo e de dois pesos e duas medidas, foi dito a mesmíssima coisa, na Libertadores, após o time de Dorival Júnior sapecar 2 a 0 sobre o Corinthians quando VP teve a pachorra de escalar o Cantillo de 5 e deixar Fábio Santos no banco da avenida Piton.

Voltando à Copa do Brasil, restava saber se a desclassificação são-paulina viria com derrota, empate ou, de forma improvável, com uma vitória simples. Mas, assim que saiu a escalação, com Alisson, Patrick, Luciano e Calleri, ficou claro que o Tricolor não iria se defender bem e, pois, a chance de perder de novo seria grande. E não deu outra.

No início, deu aquela falsa, bem falsa, impressão de que o Tricolor daria algum calor para o Flamengo. Aos poucos, no entanto, o tranquilo Flamengo foi tocando a bola e, aos 35 minutos, o belo gol de Arrascaeta acabou com a esperança até do são-paulino mais otimista.

Se era quase impossível fazer uma vantagem de dois gols sem levar nenhum, imagine tomando um gol, com a defesa aberta… Não foi ainda desta vez, na décima tentativa, que Ceni conseguiu seu primeiro ponto contra o Flamengo. Numa próxima vez, se mudar a estratégia e tentar impedir o jogo rival em vez de tentar impor o jogo contra alguém melhor, quem sabe?

Segue, em ordem cronológica, “La Décima” Rubro-Negra, as 10 derrotas do técnico Rogério Ceni (0%) nos 10 embates contra o Flamengo:

Flamengo 2×0 São Paulo
Flamengo 2×0 Fortaleza
Fortaleza 1×2 Flamengo
Cruzeiro 1×2 Flamengo
Flamengo 2×1 Fortaleza
São Paulo 0x4 Flamengo
Flamengo 3×1 São Paulo
São Paulo 0x2 Flamengo
São Paulo 1×3 Flamengo
Flamengo 1×0 São Paulo

O São Paulo continua sendo o único grande paulista que jamais venceu a Copa do Brasil, caneco levantado até por Santo André e Paulista de Jundiaí. O adversário do Flamengo na decisão será conhecido nesta quinta, na Neo Química Arena, no confronto entre Timão e Flu.