Início Notícias Dorival Jr é cotado para assumir a Seleção Brasileira

Dorival Jr é cotado para assumir a Seleção Brasileira

Dorival Júnior, treinador do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Dorival Júnior vive grande fase no Flamengo, visto que levou a equipe rubro-negra para a final da Copa do Brasil e da Libertadores da América, além chegar à terceira posição no Campeonato Brasileiro. Com um bom trabalho à frente do Mais Querido, o treinador entrou na lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar.

Vale lembrar que o atual comandante da Seleção Brasileira, Tite, já revelou que não irá renovar contrato com a CBF após a Copa do Mundo. Portanto, a principal entidade do futebol nacional está à procura de um novo treinador para assumir o cargo na Amarelinha. Além de Dorival Júnior, Fernando Diniz, do Fluminense, é outro nome cotado para ser o novo técnico da Canarinho. A informação é do jornalista Alexandre Lozetti.

É importante destacar que Dorival Júnior tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022, ou seja, o treinador pode sair de graça no final da temporada. No entanto, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, já declarou que pretende renovar vínculo com o comandante por mais um ano, mas apenas irá iniciar a negociação no término das três principais competições do clube: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

O próximo desafio de Dorival Júnior será neste domingo (18), diante do Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição do Premiere FC, via pay-per-view, e da Rede Globo, na TV aberta.