Início Notícias Dorival admite surpresa por recuperação rápida do Flamengo

Dorival admite surpresa por recuperação rápida do Flamengo

Arrascaeta e Pedro comemorando gol do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

ESPN: O Flamengo bateu o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), e se garantiu na final da Copa do Brasil. Algo pouco provável antes da chegada de Dorival Jr., que também colocou o time na decisão da Conmebol Libertadores, em virtude da crise vivida sob o comando de Paulo Sousa.

E o crescimento da equipe rubro-negro nos últimos meses chamou atenção do próprio treinador. Sincero, Dorival Jr. admitiu que não esperava uma melhora tão rápida e diz quando ‘a chave virou’ para os cariocas.

“Nós imaginávamos uma melhoria na equipe como um todo. Não imaginávamos que tudo acontecesse tão rápido. A situação era bem difícil e complicada. Existia uma instabilidade em todos os sentidos. Participando do um vestiário você percebia que existia do outro lado uma vontade de fazer com aquilo tudo acabasse e a fase passasse. Teve um jogo para mim foi marcante que foi o jogo da Copa do Brasil em Belo Horizonte”, afirmou Dorival, para completar.

“A equipe perdeu a partida. Foi o último jogo que tomamos dois gols. A partir de lá acho que em 24 jogos tomamos apenas 10 gols. Aquela partida marcou muito porque mostrava uma possibilidade de crescimento dentro da equipe. Com a derrota é normal que tudo se apague. Mas internamente a gente percebia que a equipe já tinha uma outra postura e já queria. Aquele jogo foi um divisor de águas”.

“A partir dali nós evoluímos rodada a rodada, passo a passo, tivemos vitórias importantes, uma virada fundamental foi o jogo da volta, o 7 a 1 que impressionou muito pela qualidade e capacidade da equipe. Mas o jogo que fez a diferença foi o de Belo Horizonte. A partir daí retomamos a confiança’’, finalizou Dorival.

O jogo em questão foi a ‘arrancada’ do Flamengo até a final da Copa do Brasil. A vitória no Maracanã por 2 a 0, na volta, colocou a equipe nas quartas de final da competição. Depois disso, o Flamengo bateu o Athletico-PR e, por último, o São Paulo.

O Flamengo agora espera por Corinthians ou Fluminense, que duelam nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena. No jogo de ida, empate em 2 a 2, no Maracanã. Quem vencer fica com a vaga na final.