Início Notícias “A gente não sabia o que fazer”; Titular do Flamengo ‘detona’ Paulo...

“A gente não sabia o que fazer”; Titular do Flamengo ‘detona’ Paulo Sousa após chegar à final da Copa do Brasil e “não perdoa” português


Medalhão não poupou críticas ao ex-treinador do Mengão 

O Flamengo chega à final da Copa do Brasil sem levar sustos, assim como aconteceu na Copa Libertadores da América. O time de Dorival Júnior é muito confiável e fez a torcida abraçar os jogadores de uma forma única. A sintonia da arquibancada para o campo é coisa de outro mundo e o Maracanã “treme” quando os jogos são decisivos.

Na zona mista do Maracanã, Filipe Luís deu uma entrevista surpreendente falando detalhadamente como o time de Paulo Sousa – treinador demitido no primeiro semestre – não deu liga. Ele especificou o que não dava certo e ainda “cravou” que, em alguns momentos, a equipe não sabia o que fazer. Uma crítica bem forte e direta a filosofia de jogo.

(…) Vou dar um exemplo. Quando a bola chega no lateral, ele tem de ver onde estão as linhas de passe que ele vai ter. Mas, isso, eu estava sentindo que a gente não tinha. Sentia, em determinados momentos, que a gente não sabia o que fazer. Era um sistema novo a gente tinha de aprender. Mas para aprender, leva tempo. Assim, não conseguiu se encaixar”, disse ‘FL’ antes de continuar.

Eu não encontrava o Arrascaeta na melhor posição. Ele não conseguia me encontrar, era a mesma coisa com o Everton Ribeiro. Eles são jogadores que precisam ter a bola para guiar o jogo. São eles que mandam no time. Por isso que eu falei que naquele momento faltava química”, explicou o lateral flamenguista, que ainda acrescentou.



 

Hoje sim. A gente sabe o que fazer. E por mais que seja um esquema diferente, a gente encaixou, voltou a ter química e as vitórias mostram isso. Todo esse ambiente, o Dorival trouxe o elenco para lado dele é mérito dele pegou um time desacreditado e que agora está pagando o preço, estamos muito longe do Palmeiras. Essa é a realidade pelo mau começou no Brasileiro campeonatos”, completou o jogador.

Fonte: Bolavip