Início Notícias "Pode receber um caminhão de dinheiro"; Confusão 'ácida' entre Globo e Flamengo...

"Pode receber um caminhão de dinheiro"; Confusão 'ácida' entre Globo e Flamengo chega aos ouvidos de Landim

Situação incomodou os cariocas, que já buscam os meios possíveis para que tudo seja justo ao Mais Querido

Não restam dúvidas que o Flamengo está 100% focado na decisão que terá pela frente nessa quarta-feira (14), diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, podendo garantir sua vaga na final, aguardando o adversário que será Fluminense ou Corinthians. A equipe comandada por Dorival Júnior venceu o jogo de ida por 3 a 1, dentro do Morumbi, ou seja, pode perder por até 1 gol de diferença que ainda garante a classificação.

 



 

No entanto, fora dos gramados, uma situação chamou bastante a atenção e foi exposta aos torcedores: segundo publicou o portal Uol Esporte, o Mais Querido entrou com processo na Justiça contra a Globo por uso indevido da imagem do clube no programa “Cartola FC”, famoso jogo que envolve diretamente o Campeonato Brasileiro.

 

 

Porém, incomodados, os cariocas alegam que o projeto não está incluído nos seus contratos com a emissora, ou seja, pode receber um caminhão de dinheiro, já que o objetivo é ser remunerado pela emissora sobre o fantasy game. Importante destacar que o processo em específico corre em sigilo em Vara empresarial do Rio de Janeiro, a pedido do Rubro-Negro, pela confidencialidade dos termos dos contratos entre as partes.

 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Presidente está ciente do processo.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Presidente está ciente do processo.

 

A informação é que os dirigentes flamenguistas não querem ou acham que seja uma guerra com a emissora, mas que isso apenas faz parte de uma questão comercial, justamente pelo fato de que o programa não está no escopo da relação das partes. Com isso, sem estar acordado, não foram cobrados valores extras, algo que a Globo não concorda em pagar.

 



 

Vale lembrar que essa “treta” não é a primeira entre os envolvidos, já que em 2020, os cariocas também entraram com outro processo cobrando valores da emissora pelo contrato do Campeonato Brasileiro, entre eles despesas de viagem e prejuízo por exibições reduzidas de jogos em TV Aberta e Fechada com impacto na cota de TV.

Fonte: Bolavip