Início Notícias Mais uma final! Flamengo derrota o São Paulo e está classificado para...

Mais uma final! Flamengo derrota o São Paulo e está classificado para a decisão da Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo enfrentou o São Paulo na noite desta quarta-feira pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Em uma atuação segura, o Rubro-Negro voltou a derrotar o clube paulista, dessa vez por 1 a 0, e garantiu a classificação para a final da competição. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta. O Mais Querido, agora, aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Corinthians.

O jogo

No primeiro tempo, o São Paulo começou melhor que o Flamengo e chegou a assustar em dois lances. No entanto, o Mengão conseguiu retomar o controle do jogo e aos 16 minutos chegou a balançar as redes com Pedro, mas o camisa 21 estava impedido. Aos 29, o Fla mais uma vez quase abriu o marcador. Gabigol arriscou de fora da área e Jandrei salvou o clube paulista. Até que aos 35 minutos, a pressão surtiu efeito e Arrascaeta abriu o placar depois de bela jogada de Everton Ribeiro. A primeira etapa terminou com triunfo do Mais Querido por 1 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo começou pressionando o São Paulo logo de cara. Aos 4 minutos, Gabigol recebeu de Arrascaeta, dividiu com Jandrei, a bola sobrou para Pedro que bateu por cima do gol. O ímpeto do Mengão continuava na segunda etapa e, aos 16 minutos, após boa troca de passes, Filipe Luís ajeitou para Everton Ribeiro, que chutou por cima do gol. Durante todo segundo tempo, o Fla controlava o São Paulo e quase não sofria lances de perigo. O jogo terminou com o placar de 1 a 0 e o Mengão classificado para a final da Copa do Brasil.

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã.


Fonte: Diário do Fla