Início Notícias “Não posso descartar um atacante do nível do Gabigol”, diz Tite

“Não posso descartar um atacante do nível do Gabigol”, diz Tite

Gabigol e Tite na Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O técnico da Seleção Brasileira, Tite, está com os olhos bem atentos ao Flamengo. Depois de divulgar a lista de convocados na última sexta-feira (09), com os nomes de Everton Ribeiro e Pedro, ambos do Mais Querido, o treinador revelou manter no radar outro jogador rubro-negro. Trata-se do atacante Gabigol, que já recebeu oportunidades do comandante na Canarinho.

“Eu não posso descartar da Seleção Brasileira um atacante do nível do Gabriel Barbosa”, disse o treinador, durante entrevista concedida ao programa Bem, Amigos!, do SporTV.

Tite, portanto, assumiu que mantém Gabigol no radar da Seleção Brasileira. No entanto, vale lembrar que a convocação de sexta-feira (09), para jogos contra Gana e Tunísia nos dia 23 e 27 de setembro, foi a última antes da lista final para a Copa do Mundo do Qatar. Em resumo, o atacante não terá mais oportunidade no ano com a Canarinha, podendo pintar somente entre os nomes chamados para o torneio em novembro.

A última vez que Gabigol foi convocado para a Seleção Brasileira foi em janeiro deste ano, para disputa de dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Na ocasião, o atacante entrou em campo contra o Equador e ficou no banco contra o Paraguai. Além disso, em 2021, o camisa 9 rubro-negro fez parte da campanha do vice-campeonato do Brasil, que perdeu título para a Argentina.

Agora, para a retornar à Seleção Brasileira, Gabigol terá que manter o bom rendimento pelo Flamengo. A próxima oportunidade será contra o São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (14). O duelo acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), e será exibido pela Globo, em TV aberta, e pelo SporTV, em canal fechado.