Início Notícias Liverpool monitora João Gomes, do Flamengo

Liverpool monitora João Gomes, do Flamengo

João Gomes em Athletico-PR x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

TORCEDORES: Por Diogo Rossi

A próxima janela de transferências do futebol europeu deve mais uma vez movimentar muitos brasileiros. Um deles é o meia João Gomes, do Flamengo, que volta a entrar na mira de um clube da Premier League. De acordo com o repórter Julio Miguel Neto, o Liverpool, de Jurgen Kloop, é o novo interessado no atleta da equipe carioca.

Desta forma, uma proposta deve ser formalizada pelo jogador do Flamengo. Os Reds não são os primeiros a se aproximar do jogador carioca. João Gomes já foi sondado também por Manchester United e Atlético de Madrid. Além de ter uma proposta do West Ham, da Premier League, recusado na última janela.

Titular do técnico Dorival Júnior, o Flamengo sabe do assédio em João Gomes. Com contrato até o final de 2025, a equipe carioca já tenta renovar e ampliar o vínculo, levando a multa para o valor de 100 milhões de euros. O jovem que tem sido tituar é uma das grandes promessas do clube carioca.

João Gomes inclusive tem deixado o reforço de peso, Vidal, no banco. Aos 21 anos, o atleta se firmou como titular na temporada 2022 e é destaque no time do Flamengo finalista da Libertadores e semifinalista da Copa do Brasil. O atleta também tem sido aproveitado no time que briga pelo título do Brasileirão Série A.

João Gomes deve ser titular mais uma vez, nesta quarta-feira (14) pela Copa do Brasil. O Flamengo, em vantagem, encara o São Paulo, no Maracanã pela partida de volta das semifinais da competição. Tendo vencido o primeiro jogo por 3 x 1, o time de Dorival Júnior pode, inclusive, perder por 1 gol de diferença.