Início Notícias Flamengo estima volta de Rodrigo Caio no começo de outubro

Flamengo estima volta de Rodrigo Caio no começo de outubro

Rodrigo Caio em treino do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: A presença de Rodrigo Caio aos treinamentos com o grupo na última sexta-feira (09) encheu os torcedores do Flamengo de esperança para o retorno do defensor. No entanto, o zagueiro não deve voltar aos gramados no mês de setembro. O camisa 3 do Mais Querido realiza atividades com o elenco em ambiente controlado pelo Departamento Médico, mas a comissão técnica não conta com o jogador nas próximas partidas.

A informação de que Rodrigo Caio está fora dos próximos jogos foi divulgada primeiramente pelo jornal O Globo. A expectativa é que o zagueiro esteja recuperado completamente em tempo das possíveis finais da Copa do Brasil, marcadas para 12 e 19 de outubro, e a decisão da Libertadores da América, no dia 29 do mesmo mês, contra o Athletico-PR. A ideia da comissão técnica é que o jogador seja utilizado nos primeiros jogos de outubro do Campeonato Brasileiro, caso ocorra tudo dentro do planejado.

Portanto, Rodrigo Caio não joga contra São Paulo, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (14). O defensor também está fora do Flamengo x Fluminense de domingo (18), e do Fortaleza x Fla, do dia 28 de setembro, ambos no Campeonato Brasileiro. O zagueiro não entra em campo desde 10 de julho, quando o Rubro-Negro foi derrotado pelo Corinthians, em São Paulo, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo.

Sem Rodrigo Caio, o Flamengo segue com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo à disposição para o restante da temporada. Os dois primeiros, inclusive, devem formar a dupla de zaga contra o São Paulo, na quarta-feira (14), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Os defensores têm atuado juntos nas partidas de mata-mata.

Para o duelo, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na final, já que venceu no Morumbi, por 3 a 1. Com o Maracanã lotado, a bola rola a partir de 21h45 (horário de Brasília), com exibição da TV Globo e SporTV, nas TVs aberta e fechada, além da exibição do Amazon Prime, via streaming.