Início Notícias “Está olhando com carinho”; Dorival esquece Victor Hugo e ‘escolhe’ novo substituto...

“Está olhando com carinho”; Dorival esquece Victor Hugo e ‘escolhe’ novo substituto para Lázaro no Flamengo

O jogador deve ganhar minutos nos próximos confrontos válidos pelo Brasileirão

O técnico Dorival Júnior tem sofrido com algumas críticas de torcedores e membros da imprensa por conta de algumas escolhas nas escalações do Flamengo, tanto do “time principal”, bem como da “equipe B”. Recentemente, o comandante se defendeu e explicou suas decisões. 

“Exigiram a equipe principal contra o Ceará. Se tivéssemos feito, será que teríamos folego para virar contra o Vélez Sarsfield? Nós temos um departamento que trabalha exclusivamente com isso, que nos respalda para colocar em campo a melhor equipe possível. Tudo é feito com os pés no chão, respaldados e municiados de todas as informações. Nas últimas rodadas, a equipe vinha demonstrando um alto nível, não são dois resultados que vão mudar isso”, declarou. 



Um dos problemas é a posição de “falso 9”, após a saída de Lázaro. Victor Hugo foi usado, mas não foi bem. Dessa forma, Dorival está olhando com carinho a possibilidade de utilizar Matheus França nas próximas partidas. O jovem entrou no decorrer do confronto contra o Goiás e marcou um gol. 

Matheus França deve ganhar espaço no Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Matheus França deve ganhar espaço no Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Sem Lázaro, o time sentiu ofensivamente, com Everton Cebolinha e Marinho também abaixo. Outra solução seria a utilização de Gabigol como o centroavante, posição que se destacou como um dos principais jogadores da equipe nos últimos anos. Matheus França é uma das principais promessas da Gávea.



Fonte: Bolavip