Início Notícias "É impressionante”; Convocado para Seleção, Pedro é comparado a Lewandowski e mais...

"É impressionante”; Convocado para Seleção, Pedro é comparado a Lewandowski e mais uma vez Tite rende elogios ao atacante do Fla


Pedro foi convocado para amistosos contra Gana e Tunísia 

Pedro é uma das sensações desta Data Fifa com a Seleção Brasileira. A “novidade” do técnico Tite, para os últimos amistosos antes da disputa da Copa do Mundo do Qatar, tem sido um dos temas mais comentados quando o assunto é Seleção e, durante o programa “Bem Amigos”, Galvão Bueno destacou a evolução do jogador e comparou o artilheiro rubro-negro, ao craque polonês, Robert Lewandowski.

 

Por esse motivo, Tite vem rasgando elogios ao ofensivo do Flamengo e concordou com a comparação feita por Galvão. “Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (o Pedro como nosso Lewandowski). Eu conversando com ele falei: ‘É impressionante a jogada terminal dele’. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido os jogadores, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do ‘não é força, é jeito'” – destacou Tite, sobre a habilidade de finalização de Pedro.



Pedro é o atual artilheiro da Libertadores com 12 gols em 12 jogos e um dos destaques do futebol brasileiro na temporada. Mas, apesar da grande fase, o atleta não está garantido na Copa do Mundo e Tite destacou que o jogador tem características diferentes dos seus concorrentes à vaga no Mundial.  “Pedro é pivô. É o jogador da jogada terminal. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a ‘bunda lá atrás’”, avaliou o treinador que ainda citou os outros ‘camisa 9’ da Seleção: “O Richarlison é 9, o Gabriel Jesus é 9, o Matheus Cunha é 9 e o Pedro é 9. Os quatro têm características que modificam”.



A equipe comandada por Tite enfrentará dois amistosos neste mês de setembro, ambos serão disputados em território francês. O primeiro duelo será contra Gana, no dia 23, em Le Havre, no Estádio Oceane. No dia 27, a fase dos amistosos se encerra com a partida contra a Tunísia, no Parque dos Príncipes, casa do PSG, em Paris.

Fonte: Bolavip