Início Notícias Recordista! Flamengo é o time que mais chegou à fase semifinal na...

Recordista! Flamengo é o time que mais chegou à fase semifinal na Copa do Brasil

Jogadores-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na próxima quarta-feira (14), Flamengo e São Paulo se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após conseguir uma boa vantagem no jogo de ida, o Mais Querido busca confirmar a vaga na decisão.

Após empatar com o Goiás pela Copa do Brasil, Dorival terá mais dois dias para recuperar os seus jogadores e definir a equipe que vai à campo. Como preservou alguns dos seus titulares, o Flamengo deve ter força máxima para enfrentar o tricolor paulista.

Muito bem nas Copas, Dorival já conseguiu a vaga na decisão da Libertadores. Agora vai em busca da classificação na Copa do Brasil, que foi a competição que ajudou na virada de chave do Flamengo na temporada.

Flamengo e Grêmio são os clubes que chegaram por mais vezes na fase semifinal da Copa do Brasil, foram 15 vezes ao total. O Mais Querido conseguiu chegar à decisão da competição em sete oportunidades, conquistando três títulos (1990, 2006 e 2013).

Dorival e seus comandados veem a oportunidade de conquistar o quarto título da Copa do Brasil nesta temporada, por isso mesmo com uma boa vantagem mantém a cautela e o respeito ao adversário, tratando a partida com a mesma seriedade do primeiro confronto.


Fonte: Diário do Fla