Início Notícias PVC destaca tropeço de Fla e Palmeiras: “Aqui não é Alemanha”

PVC destaca tropeço de Fla e Palmeiras: “Aqui não é Alemanha”

Matheus França e Matheus Lima, o “Mateusão”, vibrando com gol do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

TORCEDORES: Por Matheus Camargo

O Flamengo não venceu o Goiás e o Palmeiras venceu apertado o lanterna Juventude. Em meio a isso, o próprio Verdão foi eliminado pelo Athletico Paranaense na Libertadores, enquanto o Atlético-MG, campeão brasileiro em 2021, está fora do G6, que dá vaga à Libertadores, e não tem mais chance de título em nenhuma das competições em 2022.

Com isso, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, no blog do PVC, fez uma analogia com o futebol alemão, que tem o Bayern como campeão há mais de uma década. Ele “comemorou” o fato de os principais clubes do Brasil seguirem tropeçando.

“Aqui ainda não é a Alemanha. Que bom! O Flamengo empata com o Goiás e o Palmeiras sofre para ganhar do Juventude”, lembrou o PVC, que seguiu. “E pode esperar que a próxima rodada vai aprontar novas e boas surpresas. Precisa melhorar organização, público, qualidade. Mas não se pode perder o equilíbrio e a imprevisibilidade.”

O jornalista e comentarista do Grupo Globo ainda lembrou a alternancia de campeões do Brasileirão, que teve como campeões nos últimos dez anos seis clubes: Fluminense (2012), Cruzeiro (2013 e 2014), Corinthians (2015 e 2017), Palmeiras (2016 e 2018), Flamengo (2019 e 2020) e Atlético-MG (2021).

“No Brasil, houve seis campeões nos últimos dez anos, mais do que na Alemanha (um), Espanha (três), Portugal (três), Itália (três) e França (três). Igual à Inglaterra, de Manchester United, Leicester, Chelsea, Manchester City e Liverpool”, citou PVC, que deu uma “dica” para o Brasileirão ser como a Premier League. “Com um pouco de trabalho, o Brasileirão pode ser a Premier League da América, mas isto requer a criação da Liga e muito, muito cuidado, com a distribuição das cotas.”