Início Notícias Flamengo teve mais que o dobro de posse de bola e finalizações...

Flamengo teve mais que o dobro de posse de bola e finalizações em relação ao Goiás

O Flamengo enfrentou o Goiás no domingo (11/09), no Estádio da Serrinha, pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro teve controle da partida no sentido de posse e deu mais que o dobro de finalizações que o adversário. Mas, não foi efetivo e empatou em 1 a 1.

Ao todo, de acordo com o aplicativo SofaScore, o Flamengo teve 71% de posse de bola, contra 29% do Goiás. Além disso, o Mais Querido finalizou 15 vezes e o esmeraldino 7. Entretanto, o rubro-negro só acertou o alvo em seis oportunidades, contra quatro do adversário, e ambos balançaram as redes uma vez.

Além disso, mesmo o Flamengo tendo bem mais posse e finalizações, os dois times tiveram o mesmo número de grandes chances, com uma para cada. O rubro-negro aproveitou a dele, enquanto o adversário desperdiçou. Já em termos de passes, o Mais Querido acertou 489, em 89%, enquanto o esmeraldino 161, em 74%.

Na defesa, apesar de ter mais que o dobro de posse, o Flamengo ainda foi superior em desarmes. Ao todo, o time rubro-negro desarmou 16 vezes, contra 12 do Goiás. O adversário foi superior em interceptações, com 9 a 3, e cortes, sendo 19 a 13.

Fonte: Diário do Fla