Início Notícias ‘Flamengo perdeu o Brasileiro na Era Paulo Sousa’, dispara Cahê Mota

‘Flamengo perdeu o Brasileiro na Era Paulo Sousa’, dispara Cahê Mota

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo voltou a se distanciar do Palmeiras, líder do Brasileiro, após mais um empate pelo campeonato, por 1 a 1, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha. Nesse sentindo, o jornalista Cahê Mota destaca que o Mais Querido perdeu o título do torneio na época de Paulo Sousa, e não sob o comando de Dorival Júnior.

 

“O Flamengo teve uma péssima escolha de comando lá atrás e isso condicionou disputas importantes – o Brasileiro a principal delas. As cobranças pela opção por Paulo Sousa estão aí e os responsáveis são fáceis de serem identificado”, relembrou o setorista do Flamengo do site “GE”.

 

“Dorival assume o Flamengo na 14ª colocação e com 12 pontos em 30 disputados. Desde então, a campanha é praticamente igual a do líder Palmeiras (diferença de 2 pts, o que é totalmente disputável). Qualquer avaliação com base no momento é injusta com quem teve que fazer escolhas”, concluiu.

 

Chance de títulos na temporada 

Por fim, o jornalista ainda ressaltou as grandes chances de títulos do Flamengo na temporada. O Mais Querido já está na final da Libertadores, onde enfrentará o Athletico-PR, e briga pela vaga na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela semifinal do torneio, e pode perder por até dois gols para alcançar a finalíssima.

“O Flamengo está na final da Libertadores e com a vaga muito bem encaminhada para a final da Copa do Brasil. Problematizar uma provável “perda” do Brasileiro é achar que futebol é Disneylândia. O erro está lá atrás, e ainda assim chegar a esse estágio agora é algo admirável”, finalizou.


Fonte: Diário do Fla