Início Notícias Dorival aponta maior erro do Flamengo contra o Goiás

Dorival aponta maior erro do Flamengo contra o Goiás

Dorival Jr – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo não poderia tropeçar contra o Goiás se quisesse se manter próximo ao líder do Brasileirão, mas o desfecho foi diferente. Com o placar de 1 a 1, o time misto de Dorival Júnior somou só um ponto, e, agora, fica nove do topo da competição. O treinador detalhou os motivos de não ter somado um resultado positivo neste domingo (11).

— Nós procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte. Não tivemos a dinâmica de troca de passe que nós sempre tivemos e demonstramos na maioria dos jogos. Com isso, é natural que você quando, chegava à frente do gol adversário, eram jogadas muito forçadas. (…) Eu sinto, porque nós não tivemos essa paciência de trabalharmos a bola na frente da área adversária, invertermos o lado do jogo para que daí houvesse uma infiltração, uma penetração. De um modo geral, nós tivemos um comportamento muito bom defensivamente — avaliou Dorival Júnior, na coletiva depois do empate. Assista:

O treinador pôs em campo um time misto, com Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vida e Everton Ribeiro; Marinho, Cebolinha e Victor Hugo. Foi justamente essa falta de entrosamento, acompanha da escassez de dinâmica, que incomodaram o treinador e parte da torcida.

Ao todo, o Flamengo teve 71% da posse de de bola e deu 15 chutes, mais que o dobro do Goiás, que arrematou sete vezes. Por parte do Mais Querido, foram seis chutes e uma grande chance perdida. A ‘impaciência’ citada por Dorival, na coletiva, sustentada pelo treinador justamente pela falta de criação em grandes chances, onde a paciência é essencial para achar o momento exato do passe. Não à toa, só uma boa oportunidade foi construída.

Agora, o Flamengo mobiliza o elenco para o início da preparação visando o próximo compromisso. Na quarta-feira (14), o Fla mede forças com o São Paulo, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). O embate é válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Depois do 3 a 1 no Morumbi, o Mengo pode perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, avança à final.