Início Notícias Flamengo encara o Goiás com 5 desfalques e 5 pendurados

Flamengo encara o Goiás com 5 desfalques e 5 pendurados

João Gomes e Dorival Jr no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: A partir das 19h (horário de Brasília) deste domingo (11), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Goiás, no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Dorival Júnior tem cinco desfalques confirmados e cinco jogadores pendurados.

O zagueiro Rodrigo Caio, recuperado de um problema no menisco do joelho esquerdo, está em fase final de recuperação e segue em transição. Já o atacante Bruno Henrique ainda trata do pós-cirúrgico realizado no joelho direito e tem previsão de retornar aos gramados somente em 2023.

Além disso, fechando a lista de desfalques de Dorival Júnior estão Gabigol, Pedro e Fabrício Bruno. Enquanto o camisa 9 recebeu cartão vemelho diante do Ceará, na 25ª rodada, o centroavante e o zagueiro levaram três cartões amarelos e, por isso, irão cumprir suspensão automática.

Além das ausências confirmadas, o Flamengo liga o alerta para a situação de João Gomes, Vidal, Ayrton Lucas, Matheuzinho e Léo Pereira. Isso porque, os atletas estão pendurados para a partida. Sendo assim, caso levem mais um cartão amarelo, desfalcarão o time na 27ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, no domingo (18).

O treinador Jair Ventura terá apenas três ausência no jogo. Isso porque, entregues ao Departamento Médico, Sidimar, Da Silva e Matheusinho passaram por cirurgia recentemente e, por isso, seguirão afastados dos gramados até 2023. No mais, o técnico terá força máxima para encarar o Flamengo.

Além dos desfalques, o Goiás liga o alerta para a situação de Danilo Barcelos, Matheus Sales, Dadá Belmonte e Pedro Raul, todos pendurados para a partida. Sendo assim, caso um deles leve mais um cartão amarelo, desfalcará o time no próximo compromisso, contra o Red Bull Bragantino, pela 27ª rodada do Brasileirão, no domingo (18).

O encontro entre Goiás e Flamengo terá transmissão ao vivo do Premiere, por meio do pay-per-view.