Início Notícias "Enviou olheiros ao Brasil.."; Simeone dá 'start' e Atlético de Madrid-ESP monta...

"Enviou olheiros ao Brasil.."; Simeone dá 'start' e Atlético de Madrid-ESP monta operação por xodó do Fla na Libertadores

Técnico espanhol está encantado com meio-campista de 21 anos que tem papel fundamental no time titular do Mengão em 2022

A campanha do Flamengo na reta final de 2022 faz o elenco de Dorival Júnior se valorizar ainda mais no cenário internacional. Afinal, o Mais Querido já está garantido na grande decisão da Libertadores – em que enfrentará o Athletico-PR pelo tricampeonato -, está com boa vantagem diante do São Paulo por final na Copa do Brasil e vem na perseguição ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro. 

Um dos pilares da campanha rubro-negra na atual temporada é o jovem João Gomes, cria da Gávea. Em 2022, o volante de 21 anos já acumula 50 partidas no time, com dois gols e duas assistênciaas aos companheiros. De acordo com o portal “Sou Rubro-Negro de Coração“, o Atlético de Madrid enviou olheiros ao Brasil para acompanhar a partida do camisa 35 contra o Vélez Sarsfield.

Com a vitória por 2 a 1 diante dos argentinos e passaporte garantido para a decisão da Libertadores, os espanhóis teriam se impressionado ainda mais com o potencial de João Gomes, que já era observado pelo scout do técnico Diego Simeone. O Manchester United, de Erik Ten Hag, é outro apreciador do meio-campista rubro-negro, que tem contrato até dezembro de 2025. 

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – João Gomes tem contrato no Flamengo até 2025 e vê gigantes da Europa no seu “encalço”

A tendência é que os “Colchoneros” enviem uma oferta ao Flamengo na janela de dezembro. As conversas por renovação de João Gomes no Ninho do Urubu estão estagnadas, já que o jogador deseja receber R$ 300 mil mensais para assinar novo vínculo. Recentemente, duas ofertas da direção do Mengão foram recusadas pelo staff do volante. 

Fonte: Bolavip