Início Notícias Calendário do futebol brasileiro vai respeitar as Datas FIFA na próxima temporada

Calendário do futebol brasileiro vai respeitar as Datas FIFA na próxima temporada

Sede-da-CBF
(Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira, Tite realizou a convocação para os próximos amistosos da Seleção Brasileira nesta Data FIFA. O Brasil vai enfrentar Gana (23/09) e Tunísia (27/09), em preparação para a Copa do Mundo.

Everton Ribeiro e Pedro foram convocados e vão desfalcar o Flamengo no confronto contra o Fortaleza (28/09), mas devem voltar há tempo para a rodada seguinte do Campeonato Brasileiro.

Com a competição chegando na reta final, os times acabam sempre reclamando do fato de seus principais jogadores serem desfalques no momento importante da competição, mas as coisas vão mudar na próxima temporada.

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues informou que na próxima temporada, o calendário do futebol brasileiro vai respeitas as Datas FIFA. Com isso, os clubes que tiverem seus jogadores convocados não serão prejudicados.

Em meio a um calendário insano que é o do futebol brasileiro, a entidade afirmou que vai atender esse pedido que já é feito há algum tempo pelos clubes. A CBF deve divulgar o calendário da temporada 2023 no fim de setembro, nele vamos poder ver quais as mudanças adotadas.


Fonte: Diário do Fla