Início Notícias 'Parça' de Vini Júnior marca primeiro gol na Espanha, atinge feito importante...

'Parça' de Vini Júnior marca primeiro gol na Espanha, atinge feito importante e repercute entre flamenguistas na web

Campeão Brasileiro em 2019 jogou poucos minutos em suas últimas temporadas europeias

De alguns anos pra cá, o Flamengo não só vem disputando todos os títulos possíveis, como também vem aproveitando seus garotos da base no elenco profissional. Só a título de exemplo, o garoto Lázaro acabou de ser negociado com o Almería-ESP e gerou mais uma pequena “bolada” aos cofres rubro-negros. De 2019 para cá, o Fla arrecadou quase R$1 bilhão em negociações. 



Enfim, entre as vendas mais caras do Flamengo nos últimos tempos, a de Vinícius Júnior foi a que rendeu mais dinheiro ao Clube da Gávea. Na época, a saída da joia do Ninho custou cerca de 45 milhões de euros ao Real Madrid-ESP. Dois anos mais tarde, outro jogador revelado nas categorias de base do Mais Querido chamou a atenção dos merengues: Reinier. Promovido ao time profissional por Jorge Jesus, ele fez parte do elenco inesquecível de 2019, que venceu o Brasileirão e a Libertadores no mesmo fim de semana. 

Entretanto, por mais que o Real Madrid-ESP tenha desembolsado 30 milhões de euros pelo garoto, seus primeiros anos na Europa não foram dos mais produtivos. Emprestado ao Borussia Dortmund-ALE pelas duas últimas temporadas, Reinier atuou em apenas 39 partidas nesse período, sendo que foi titular em apenas quatro e marcou somente um gol. Vale frisar que seu contrato com o Real vai até 2026. 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Reinier surgiu no melhor Flamengo do século XXI.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Reinier surgiu no melhor Flamengo do século XXI.

Desse modo, o jovem meia foi emprestado ao Girona para a disputa da temporada 22/23. Pelo Clube da Catalunha, Reinier já atuou em quatro dos cinco jogos do time em “La Liga” e marcou seu primeiro gol nesta sexta-feira (9). Aos 22 minutos do primeiro tempo, ele marcou o primeiro da vitória por 2 a 1 sobre o Real Valladolid, Clube gerido pelo brasileiro Ronaldo Fenômeno. De quebra, ele ainda se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Girona na primeira divisão espanhola.



Com o tento anotado, Reinier prova que ainda pode ser uma peça importante no futebol europeu. Em relação a seu novo Clube, é interessante destacar que o Girona pertence ao Grupo City e costuma dar oportunidades a jovens jogadores. O volante brasileiro Douglas Luiz, por exemplo, teve uma boa passagem pela equipe espanhola antes de se consolidar na Premier League. Confira alguns tweets de flamenguistas empolgados com Reinier



 
 



 
 



Fonte: Bolavip