Início Notícias Tite credita convocação de Everton Ribeiro a Dorival Jr

Tite credita convocação de Everton Ribeiro a Dorival Jr

Everton Ribeiro com braçadeira de capitão do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

MERCADO DO FUTEBOL: Por Jonatas Magno

Nesta sexta-feira (09), o técnico Tite anunciou os convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira, que serão contra Gana e Tunísia neste mês. Dois jogadores do elenco do Flamengo foram convocados: Everton Ribeiro e Pedro.

O treinador, porém, utilizou o espaço para elogiar o trabalho de Dorival Júnior, que chegou para substituir Paulo Sousa e conseguiu levar o Flamengo até a final da Libertadores e está com a situação encaminhada na Copa do Brasil.

“Queria fazer um enaltecimento ao grande trabalho do Dorival Júnior. Ele conseguiu, em tão rápido tempo, ajustar a equipe numa mecânica tal em que, em cima de uma ideia de quantificação de carga, e fazer complemento de setores e de equipes que é muito difícil. Em cima dessa retomada de alto desempenho, estou falando do Everton, mas o trabalho que ele vem executando de maneira geral eleva o nível técnico dos atletas. Essa sintonia entre preparação física, saúde do atleta e ajuste técnico, tático, ele faz evolução. Foi o que aconteceu com o Everton e com a equipe geral“, disse.

Além disso, Tite também elogiou Everton Ribeiro e confirmou que o camisa 7 do Flamengo está disputando posição com Philippe Coutinho, que ficou de fora desta convocação.

“Há uma concorrência entre eles sim. São jogadores criativos no setor e que podem eventualmente os dois serem convocados. É um jogador da organização, já teve conosco um número de jogos acentuado, uma minutagem acentuada”, disse.