Início Notícias ‘Passou a chance do Flamengo de arriscar um pouco mais no brasileiro’,...

‘Passou a chance do Flamengo de arriscar um pouco mais no brasileiro’, opina Mauro Cezar

‘Pra que entrar com o time misto?’, questiona Benja sobre escalação do Fla
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Finalista da Libertadores e a um passo da final da Copa do Brasil, o Flamengo vive fase espetacular na temporada. Já no Brasileirão, apesar de estar a sete pontos do líder Palmeiras, o Rubro-Negro ainda sonha em uma reviravolta. Na live do jornalista Mauro Cezar Pereira, ele, por outro lado, afirmou que a chance do Fla de arriscar algo a mais no brasileiro passou.

“Chance tem, mas acho cada vez menos provável, até porque o Flamengo teria que fazer uma força colossal para brigar pelo título, vencer jogos em sequência e depender de tropeços do Palmeiras. O que o Flamengo precisa para brigar pelo título brasileiro? Será agora mais do que nunca o time B em campo, vencer jogos com o time B. Se o time B for capaz de empilhar vitórias, o Flamengo terá chance porque o Palmeiras pode tropeçar aqui e acolá, mas tem que sair vencendo e vencendo, contando com esse time B em ação, não é uma tarefa nada simples”, declarou, antes de emendar:

“Houve momentos em que o Flamengo poderia ter arriscado um pouco mais, colocado o time mais forte contra o Palmeiras, contra o Ceará, contra o Corinthians, jogos em que o Flamengo disputou nove pontos e ganhou dois. Se tivesse ousado mais e até vencido os três jogos, o Flamengo estaria hoje até na liderança do Campeonato Brasileiro. Então esses jogos já passaram, agora não tem como você colocar o time titular ameaçando a integridade física dos jogadores, a condição física e atlética dos atletas para a final da Libertadores, que é muito importante, por conta de uma possibilidade no Brasileiro. Agora passou a chance de arriscar um pouco mais”, complementou Mauro.

Fonte: Diário do Fla