Início Notícias Para Flamengo e Athletico ficarem de olho: FIFA 'mira' em novo local...

Para Flamengo e Athletico ficarem de olho: FIFA 'mira' em novo local e data para Mundial de Clubes


A instituição máxima do futebol parece ter esquecido a ideia de realizar a competição na China e possui novo local em mente

O Mundial de Clubes da FIFA é sempre uma das competições mais aguardadas do futebol Sul-Americano e Europeu. Isso se deve ao fato de coroar uma temporada maravilhosa feita pela equipe que sair com o título. Porém, esse ano, a competição perdeu o foco devido à data da Copa do Mundo. 

 



 

Além de ter que mudar o seu calendário, o mundial também está a procura de um novo palco para realizar a competição. Durante as últimas semanas, muito se comentou sobre a China ficar responsável por sediar a competição, mas segundo o jornal “AS”, a instituição máxima do futebol está mudando de planos. 

 

 

De acordo com o jornal “AS”, a Fifa estuda a possibilidade de realizar a edição deste ano do Mundial de Clubes nos Estados Unidos em fevereiro de 2023. Oficialmente, a entidade ainda não se pronunciou sobre quando acontece (ou se acontece) a competição“, revelou o Globo Esporte.

 



 

Porém, apesar de o anúncio oficial não ter saído, o AS afirma que a FIFA estuda realizar as semifinais e finais da competição nas semanas entre os dias 6 e 12 de fevereiro do próximo ano. Um dos problemas seria o choque com o calendário de outras competições, inclusive da Champions League. 

 

 

No Brasil, essa informação interessa principalmente aos torcedores do Flamengo e do Athletico Paranaense, que nas próximas semanas vão se preparar para disputar a grande final da Libertadores e assim sonhar com uma vaga no Mundial de Clubes. 

Fonte: Bolavip