Início Notícias Fifa estuda levar Mundial de 2022 para EUA, mas em 2023

Fifa estuda levar Mundial de 2022 para EUA, mas em 2023

Arrascaeta em Flamengo x Liverpool no Mundial de 2019 – Foto: Alexandre Vidal

GLOBO ESPORTE: De acordo com o jornal “AS”, a Fifa estuda a possibilidade de realizar a edição deste ano do Mundial de Clubes nos Estados Unidos em fevereiro de 2023. Oficialmente, a entidade ainda não se pronunciou sobre quando acontece (ou se acontece) a competição, que terá a presença do Real Madrid, atual vencedor da Champions, e de Flamengo ou Athletico-PR, que decidem a Libertadores em outubro.

Segundo a publicação, a Fifa está de olho na semana de 6 a 12 de fevereiro do próximo ano para as semifinais e a final do Mundial de Clubes. Torneio que envolve, além dos campeões da América do Sul e Europa, todos vencedores dos outros continentes, além de um representante do país sede.

Falando em país sede, os Estados Unidos teriam a “concorrência” da China e dos Emirados Árabes para a realização da competição cujo atual vencedor é o Chelsea, que bateu o Palmeiras na decisão.

Uma semana antes da Champions
Estas datas potenciais situam-se pouco antes dos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontecem nos dias 14 e 15 de fevereiro.

Por outro lado, as supostas datas coincidem com jogos das semifinais da Copa do Rei da Espanha. No entanto, se o Real Madrid se classificar para essa fase, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estaria disposta a mudar seu calendário uma vez que o Real Madrid busca o inédito sexto título mundial e, por isso, o torneio da Fifa tem uma importância para o clube merengue (e, por tabela, para o futebol espanhol).