Início Notícias “É nossa função reconhecer o trabalho”, diz Tite sobre Pedro

“É nossa função reconhecer o trabalho”, diz Tite sobre Pedro

Pedro, do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Na manhã desta sexta-feira (09), Tite anunciou a lista dos convocados que irão defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Após a divulgação dos nomes, o treinador do Brasil respondeu a uma série de perguntas, entre elas, a convocação de Pedro. Adenor rasgou elogios ao jogador e descreveu o atacante do Flamengo como o camisa ‘9’ da nova geração.

— O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive, estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para que os atletas sempre estejam no mais alto nível. Pedro especificamente é um 9 de área terminal. Jogador da última bola, de conclusão. É o “Fred atual”. Tem grande capacidade de construção… Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso. Ele empresta esta qualidade. É função nossa reconhecer o trabalho, finalizou Tite, em entrevista coletiva pós-convocação.

Vale destacar que a convocação de Pedro era aguardada com muita expectativa por parte dos torcedores do Flamengo. Isso porque, além de representar o nome do Mais Querido na Seleção Brasileira, marca o reconhecimento da boa fase que o atacante atravessa na temporada.

Como mencionado na coletiva, no jogo contra o Vélez Sarsfield (ARG), na última quarta-feira (07), em confronto válida pela semifinal da Libertadores, Pedro foi autor de um gol e uma assistência no embate. Balançando as redes em mais uma oportunidade na competição, o camisa 21 chegou aos 12 marcados na atual edição do torneio, batendo o recorde de Gabigol e Zico no torneio continental.

Com a presença confirmada nos últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, Pedro, agora, volta a focar as atenções para o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Neste domingo (11), o Mengo encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.