Início Notícias "Até pra ser burro tem limites"; Torcida do Flamengo 'ferve' com explicação...

"Até pra ser burro tem limites"; Torcida do Flamengo 'ferve' com explicação de Tite após vetar Rodinei

Técnico do Brasil falou especificamente sobre o lateral, que vinha sendo pedido por muitos após ótimas atuações no Mais Querido

O Flamengo segue se destacando muito nessa temporada, brilhando em todas as competições e chamando bastante a atenção de todos. A equipe comandada por Dorival Júnior conta com peças de altíssima qualidade, tanto no time titular como entre os reservas, ou seja, consegue manter o nível mesmo quando ocorrem desgastes, lesões e suspensões.

 



 

Em decorrência disso, vários nomes são constantemente pedidos pelos torcedores para que estejam incluídos entre os convocados de Tite, técnico da Seleção Brasileira. Nessa sexta-feira (9), por exemplo, foram anunciados os 26 jogadores convocados na última lista para amistosos antes da Copa do Mundo, com 2 flamenguistas.

 

 

A lista completa conta com: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City). Weverton (Palmeiras); Danilo (Juventus); Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla); Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Ibañez (Roma), Thiago Silva (Chelsea); Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (West Ham); Antony (Manchester United), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).

 

Foto: Allan Carvalho/AGIF - Tite deixou Rodinei de fora.
Foto: Allan Carvalho/AGIF – Tite deixou Rodinei de fora.

 

No entanto, 1 dos titulares do Dorival vinha sendo falado nas redes sociais como uma possível surpresa, algo que não ocorreu: mesmo sem Daniel Alves, Tite não optou por incluir Rodinei, que vem passando por um momento único na carreira, ajudando muito na parte ofensiva, mas sem deixar a desejar na defesa. No entanto, o treinador da “amarelinha” trouxe explicações:

 











 

A equipe constrói de uma forma diferente de laterais do que por exemplo o Rodinei faz no Flamengo. Nossa construção é interna, e não externa, de lateral. O início do Militão é de lateral. Eu lembro do Ricardo Rocha, quando fui assistir o jogo contra o Athletico, e o Bruno (Guimarães) ainda estava no Athletico. Militão jogou de lateral esquerdo. Ricardo falou: joga muito! Naquele dia ele nem foi bem. Ele tem predicados para executar a função de lateral, como o Ibañez também tem. Tal qual foi contra o Japão”, ressaltou.

Fonte: Bolavip