Início Notícias “Após a Libertadores”; Daniel Alves dá uma ‘forcinha’ e Fla aguarda PIX...

“Após a Libertadores”; Daniel Alves dá uma ‘forcinha’ e Fla aguarda PIX de R$ 42 milhões para vender reserva de luxo


Defensor é atualmente reserva, mas está valorizado no mercado

O Flamengo é um dos clubes mais bem estruturados do futebol brasileiro. Desde 2016, o Rubro-Negro vem disputando títulos e, em 2019, foi coroado com aquele ano mágico comandado por Jorge Jesus. Rogério Ceni ainda conseguiu conquistar o título Brasileirão de 2020, mas foi demitido por inconstância no trabalho e se passaram outros treinadores na Gávea.

Quando tudo parecia perdido, Dorival Júnior chegou e colocou ordem na casa. O time está na final da Libertadores, a um passo de chegar na decisão da Copa do Brasil e ainda briga pelo Campeonato Brasileiro. O elenco é muito qualificado e ainda chegou peças pontuais no meio o ano. Após a Liberta, o CRF pode realizar uma venda com negócio que vem esquentando nos bastidores.



 

Trata-se do lateral-direito Matheuzinho. Há pelo menos quatro clubes europeus interessados em seu futebol: dois da Alemanha (um é o Schalke 04)  e dois da Inglaterra (um é o Southampton). O Flamengo sabe no “off” que essas propostas devem chegar à mesa a partir de dezembro. A ideia da direção é segurar João Gomes (renovação voltou a ser pauta) e vender o lateral para ficar ainda mais confortável nas metas atingidas.

O interesse dos europeus cresceu bastante após a declaração de Daniel Alves no primeiro semestre à imprensa espanhola falando que ele era um dos melhores da posição:  “(…) Tem um no Flamengo, ele é jovem, gosto de como ele joga e de como ele entende o jogo (Matheuzinho)”, afirmou.

Ainda sobre o Matheuzinho, muitos olheiros acompanharam vários jogos do defensor nos últimos meses. O Flamengo sabe de tudo isso e topa negócio por 8 milhões de euros (praticamente R$ 42 milhões na cotação atual).

Fonte: Bolavip