Início Notícias "Terceira final em nove anos"; Athletico de Felipão e Flamengo de Dorival...

"Terceira final em nove anos"; Athletico de Felipão e Flamengo de Dorival protagonizarão outro capítulo da rivalidade

Clube paranaense vem cruzando o caminho do Flamengo várias vezes nos últimos anos

A noite de ontem (7) confirmou aquilo que quase todos já esperavam. Após golear o Vélez por 4 a 0 em Buenos Aires, o Flamengo venceu mais uma vez os argentinos e carimbou sua vaga à decisão da Copa Libertadores. Com gols de Pedro e Marinho, o Fla venceu por 2 a 1 e irá disputar a sua terceira final nos últimos quatro anos da principal competição de clubes da América do Sul. 



Dessa vez, embora muitos flamenguistas esperassem a reedição da final de 2021 diante do Palmeiras, o adversário da vez será o Athletico Paranaense. Comandado por Luiz Felipe Scolari, o Furacão foi o responsável por eliminar pela primeira vez na história o Verdão de Abel Ferreira de uma Libertadores. De quebra, se tornou o primeiro técnico brasileiro a chegar à terceira final da competição com três clubes diferentes. 

Sendo assim, a expectativa é que o jogo do próximo dia 29 de outubro seja o capítulo mais importante de uma rivalidade que vem crescendo nos últimos anos. Parando para lembrar, foram oito confrontos decisivos entre Rubro-negro e Furacão de 2013 para cá, ano em que disputaram a primeira final entre eles. Na ocasião, o Mais Querido venceu a Copa do Brasil sob comando do então interino Jayme de Almeida. 

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF - Torcida do Flamengo pediu Rodinei na convocação de Tite.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Torcida do Flamengo pediu Rodinei na próxima convocação de Tite.

De lá pra cá, os dois times se cruzaram em outras sete oportunidades em confrontos marcantes.  Em se tratando de finais, esse será apenas o terceiro cruzamento. Além da citada anteriormente, o Flamengo de Jorge Jesus derrotou o Furacão na Supercopa do Brasil de 2020, disputada em Brasília. Agora, medirão forças pelo confronto mais importante da história, em Guayaquil. 



Dito isso, os times se enfrentaram outras vezes nos seguintes confrontos: semifinal da Primeira Liga (2016), quartas de final da Copa do Brasil (2019 e 2022), oitavas de final da Copa do Brasil (2020), semifinal da Copa do Brasil (2021). Por fim, vale destacar que eles também já chegaram a se cruzaram pela Libertadores. Em 2017, Flamengo e Athletico estiveram no mesmo grupo e cada time venceu a partida em casa por 2 a 1. Agora, vejamos o que Dorival e Felipão armarão para a finalíssima daqui 50 dias. 

Fonte: Bolavip