Início Notícias No Flamengo, Santos comenta final de Liberta contra ex-time

No Flamengo, Santos comenta final de Liberta contra ex-time

Goleiro Santos, do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Vélez Sarsfield (ARG) nessa quarta-feira (07), em jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com o triunfo conquistado, junto ao agregado de 4 a 0 adquirido na Argentina, o Rubro-Negro sacramentou a ida para a final do torneio. Um dos principais atletas do Mengo nessa virada de chave do clube na temporada, Santos comentou sobre a sensação de enfrentar o ex-clube, Athletico-PR, como adversário do Mais Querido na finalíssima da competição.

— Com certeza. É diferente. Sensação diferente em poder enfrentá-los. Já enfrentei o Athletico-PR em algumas vezes aqui pelo Flamengo no Brasileiro, na Copa do Brasil, mas agora é uma decisão. A gente sabe que é cada um defendendo o seu lado. Cada um com suas responsabilidades. Coube ao futebol pregar essa aí pra gente. Vamos lutar até o final e ir em busca dessa taça — declarou Santos, no pós-jogo.

Vale destacar que, desde a chegada ao Rubro-Negro, Santos tem um bom aproveitamento nos confrontos entre Flamengo e Athletico-PR. Ao todo, foram disputados três jogos entre as equipes, e o Mengo venceu dois e empatou um. Ou seja, vestindo o Manto Sagrado, o arqueiro segue invicto contra o ex-clube.

Vivendo uma excelente fase no Flamengo, Santos é o único atleta que sempre inicia as partidas como titular, mesmo quando o técnico Dorival Júnior escala um time ‘alternativo’. Com muita eficiência e fazer defesas espalhafatosas, o arqueiro é um dos principais jogadores do Mengo nesta final de temporada.

A grande decisão da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR será realizada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador. Com muito tempo até lá, o Mengo vira a chave e foca no próximo compromisso da temporada.

No domingo (11), o Flamengo encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Mengo é o segundo colocado na tabela, com 44 pontos. Já o time goiano é o nono, somando 35.