Início Notícias Flamengo sustenta marca única pela Libertadores

Flamengo sustenta marca única pela Libertadores

Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Vélez por 2 a 1, no Maracanã, em partida de volta das semifinais da Libertadores. Com gols de Pedro e Marinho, o Mais Querido conquistou a vaga para decidir a competição contra o Athletico-PR.

Mais uma vez a equipe mostrou muita maturidade, o Flamengo conseguiu controlar as ações e ditar o ritmo da partida. Mesmo saindo atrás no marcador, o Mais Querido teve tranquilidade para virar a partida.

Chegando à terceira final nos últimos quatro anos, o Flamengo consolida a sua nova fase. Se tornando um time que de fato está em outro patamar e pode servir como exemplo para os outros clubes.

O Flamengo aprendeu a jogar à Libertadores, e como está frequentemente na competição as chances de títulos aumentam. O rubro-negro conseguiu chegar à uma marca que só ele detém na competição continental.

De acordo com o site ‘SofaScores’, o Flamengo é o único time que chegou à final da Libertadores com 100% de aproveitamento na fase mata-mata da competição. Nos anos de 2021 e 2022, o Mais Querido venceu os seis jogos que fez pela fase eliminatória da competição.

Desde 1989, ano que a equipe passou a ter oitavas de final. Nenhum time conseguiu chegar a essa marca alcançada pelo Flamengo, o que mostra que a tradição na competição que muitos diziam que o clube não tinha se firmou.

 


Fonte: Diário do Fla