Início Notícias Flamengo inicia planejamento para 2023 antes de finais

Flamengo inicia planejamento para 2023 antes de finais

Marcos Braz e Rodinei – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo ganhou por 2 a 1 do Vélez Sarsfield – agregado de 6 a 1 -, pela segunda e decisiva partida da semifinal da Libertadores da América. Com o novo triunfo sobre os argentinos, o Fla se classificou à final da competição continental, que será disputada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, contra o Athletico-PR. Mesmo antes do término da atual temporada, o Mengão já planeja a próxima.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, admitiu que o clube carioca já discute o próximo ano, mesmo antes das ‘finais’ desta temporada. Além disso, o dirigente garantiu que o Fla não tem ‘compromisso com o erro‘, ou seja, o Rubro-Negro buscará realinhar as possíveis decisões erradas tomadas, para corrigi-las em 2023.

— O Flamengo sempre pensa no ano seguinte. Vai analisando, vai averiguando, vai fazendo… Vai tentando ver quais ajustes que precisamos fazer para o ano seguinte. Isso de uma maneira moderada, a gente está fazendo. E é o que eu falei… Nós temos que ter coerência nas decisões que a gente toma, e a gente vai ter daqui para frente, coerências que tomamos lá atrás e que deram certas. Não temos compromisso com o erro. O que deu errado, a gente vai e troca, para sempre melhorar e deixar o departamento de futebol do Flamengo ainda mais forte, declarou.

Se está na final da Libertadores, o Flamengo busca chegar em outra decisão: na Copa do Brasil. O Rubro-Negro encontra-se na semifinal do torneio e, inclusive, venceu por 3 a 1 o São Paulo, em pleno Morumbi, na partida de ida. O confronto de volta acontece no dia 14 deste mês (próxima quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Além disso, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras, que tem 51. Querendo diminuir a vantagem do Alviverde, o Fla encara o Goiás, atual nono colocado, com 35. O embate será disputado no Estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília) de domingo (11).