Início Notícias Dorival Jr fala em melhor momento da carreira

Dorival Jr fala em melhor momento da carreira

Dorival Jr em jogo do Flamengo na Libertadores – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O técnico Dorival Júnior vive um momento único à frente do Flamengo. Finalista da Libertadores, semifinalista da Copa do Brasil e vice-líder do Campeonato Brasileiro, o treinador não sabe o que é derrota há dois meses. No entanto, a vitória desta quarta-feira (07), sobre o Vélez Sarsfield (ARG), que classificou o Mengão para a decisão do torneio Sul-Americano, foi o auge da carreira do comandante, segundo o próprio relatou em coletiva de imprensa no Maracanã.

— É uma marca importante de qualquer profissional. São 16 títulos disputados e 11 conquistados. Nenhum do tamanho da Libertadores, mas cada um deles foi um momento especial na minha carreira. Isso tudo me preparou para uma oportunidade como essa. Faltava um momento como esse. Esse momento tem uma questão pessoal para mim, claro, mas é muito maior para a história do Flamengo — disse o técnico, em entrevista.

Apesar de ser a primeira final de Libertadores da carreira, o treinador acredita que tenha participação no título do Flamengo em 2019. O técnico, que comandou o time em 2018, assumiu o cargo com o Rubro-Negro na sétima posição do Campeonato Brasileiro e colocou em segundo, classificando o Mais Querido à fase de grupos da competição.

— Eu também já ajudei em outras conquistas. O próprio Flamengo em 2018, que classifiquei para a Libertadores do ano seguinte, que acabou sendo conquistada. Nós vamos nos dedicar o máximo possível para alcançarmos as duas possibilidades de campeonatos (Libertadores e Copa do Brasil) — acrescentou o treinador.

Focado nas copas Libertadores e do Brasil, Dorival Júnior terá de preparar o time para a terceira competição, o Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo terá o próximo compromisso no ano, contra o Goiás, no domingo (11). A partida acontece em Goiânia, a partir das 19h (horário de Brasília).