Início Notícias “Dorival é pra casar e o Jorge Jesus é boy lixo”, diz...

“Dorival é pra casar e o Jorge Jesus é boy lixo”, diz comentarista

Jorge Jesus e Dorival Jr – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo carimbou o passaporte para a grande final da Copa Libertadores da América 2022 ao bater o Vélez Sarsfield (ARG), nos jogos de ida e volta, por 4 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Antes disso, no entanto, a apresentadora dos canais ESPN, Daniela Boaventura, comparou o atual treinador com o ex-técnico Jorge Jesus de forma inusitada.

“Resumidamente, é o seguinte: Jorge Jesus é o ‘boy lixo’, aquela paixão que vai e vem e você quer sempre do lado, mas o Dorival é para casar”, disse Dani, na edição de quarta-feira (07) do programa F360, da ESPN. Segundo a apresentadora, o atual treinador do Flamengo merece ser olhado “com carinho” pelo trabalho feito até o momento, sobretudo, se for coroado com o título da Libertadores nesta temporada. “O Dorival nunca teve um elenco tão qualificado para mostrar esse trabalho. Passa muito pelo resultado, né? A gente sabe que o futebol brasileiro é essencialmente ‘resultadista’. Eu já vejo o Dorival um passo acima, seguindo de perto o que fez Jesus”, disse a jornalista, que ainda completou: “Precisamos entender que ele recuperou a confiança. Ele ‘acomodou’ jogadores que a gente pensava que não rendiam mais (…) Precisamos olhar com muito carinho para esse trabalho”, finalizou.

Vale lembrar que Jorge Jesus é considerado um dos maiores treinadores da história do Flamengo. No entanto, depois de conquistar inúmeros títulos, como a Libertadores, a Recopa Sul-America e o Brasileirão, o comandante português trocou o Mais Querido pelo Benfica (POR), um mês depois de ter renovado o contrato com o Fla. A saída ‘repentina’ do técnico deixou parte da torcida rubro-negra na bronca.

Depois que Jorge Jesus saiu do Flamengo, em meados de 2020, o Mais Querido teve treinadores como Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa. No entanto, somente Dorival Júnior reacendeu a chama nos atletas do Fla. Depois de ter recuperado a sinergia entre elenco e torcida, o Mais Querido reencontrou os caminhos da vitória e, atualmente, está vivo nas três competições que disputa: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Agora, por exemplo, o Flamengo volta as atenções ao próximo compromisso da temporada de 2022. No domingo (11), o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h (horário de Brasília).