Início Notícias Diego, do Flamengo, admite chance de se aposentar em 2022

Diego, do Flamengo, admite chance de se aposentar em 2022

Diego Ribas sorrindo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: Após a classificação à final da Taça Libertadores, Diego Ribas declarou na zona mista que há a possibilidade de se aposentar ainda este ano, após o fim da temporada. O jogador de 37 anos entrou no segundo tempo da partida contra o Vélez Sarsfield (ARG), nessa quarta-feira (07), em que o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e confirmou a classificação à decisão da competição continental.

Ao todo, no Flamengo, Diego tem 280 partidas, sendo 211 como titular. São 42 gols e 21 assistências, nos mais de 18 mil minutos em campo com o manto rubro-negro. Ao ser questionado por jornalistas na zona mista, o camisa 10 deixou claro que se aposentar após o final da temporada é uma das alternativas, mas que não quer focar em tomar decisões por agora.

— É uma possibilidade (aposentadoria), encerrar esse ciclo como jogador de futebol. Estou me dando esse tempo para confirmar sobre isso. Estou em paz com relação a isso, e curtindo cada momento – afirmou o jogador.

Há sete temporadas no Fla, Diego Ribas viveu grandes momentos com o clube, e conquistas históricas como um dos capitães no título da Libertadores em 2019. O meio-campista afirmou, após o jogo dessa quarta (07), a dificuldade de dar adeus aos campos, mas que sabe o que pretende fazer até esse momento chegar.

— Estou conseguindo equilibrar isso. Não é uma situação fácil para um jogador de futebol (se despedir), mas estou bem decidido em relação a isso. O momento é esse, como falei lá na coletiva. Estou conseguindo desfrutar dos momentos, mas focado para corresponder às expectativas. Minha vida é competir, sempre em busca do título – completou.

O camisa 10 do Flamengo, que entrou aos 84 minutos na segunda partida da semifinal contra o Vélez, vibrou com a classificação do Mais Querido à grande decisão: “O sentimento é de gratidão, por tudo que vivi e por aquilo que vamos viver. Chegamos mais uma vez na final, ainda mais fortes e preparados. Estou muito feliz nesse ambiente tão especial do Maracanã”.

VEJA OS CAMPEONATOS QUE DIEGO GANHOU COM O FLAMENGO:
Campeonato Carioca: 2017, 2019, 2020, 2021
Taça Guanabara: 2018, 2020, 2021
Florida Cup: 2019
Taça Rio: 2019
Copa Libertadores da América: 2019
Campeonato Brasileiro: 2019, 2020
Supercopa do Brasil: 2020, 2021
Recopa Sul-Americana: 2020