Início Notícias Diego Alves nega insatisfação no Fla: “Estou no maior clube”

Diego Alves nega insatisfação no Fla: “Estou no maior clube”

Diego Alves em aquecimento do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Com apenas seis partidas disputadas na temporada e fora dos gramados há meses por lesão no púbis, Diego Alves está recuperado, mas ainda não voltou a atuar pelo Flamengo. Em meio a distância do campo, o camisa 1 recebeu muitas críticas, e chegou a ser especulado que o goleiro estaria infeliz no Fla. O arqueiro, então, resolveu falar sobre o ocorrido e negou qualquer problema interno.

— Estou feliz em fazer parte desse grupo. Não existe infelicidade. Vai existir infelicidade em fazer parte do maior time da América? Terceira final em quatro anos. Não tem tristeza. É verdade que tive uma lesão, a do púbis, que me incomodou bastante durante muito tempo. Agora, estou completamente recuperado. Meu contrato está acabando, mas eu sou grato por tudo que me aconteceu aqui no Flamengo. Agora, é poder curtir. Lógico, trabalhar, competir, que é a nossa vida, está no nosso sangue -, disse o arqueiro, que completou:

— Eu estou vivendo o momento. Nunca falei de renovação com o Flamengo depois desse ano, minha conversa com o Marcos (Braz) sempre foi direta. Me estranhou muito essa perseguição de renovar com o Diego Ribas ou Diego Alves. A gente nunca forçou nada. A gente sabe dos caminhos que toma, tenho 37 anos hoje, não sou mais um garoto. Chega um momento que a gente tem que ser grato, não pode ser egoísta na situação. Tenho contrato até dezembro, vou desfrutar o máximo possível com esses jogadores. Já tive títulos em campo, mas agora podemos coroar comigo em outra função. Me deixa feliz da mesma maneira, porque o clube precisa de jogadores nessa função (de recomposição, renovação) -, ponderou.

As declarações de Diego Alves foram dadas após a vitória de 2 a 1 do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield (ARG), pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. Com 6 a 1 no agregado, o Mengo carimbou o passaporte para a grande final do torneio continental, e o camisa 1, agora, complementa o plantel que vai rumo ao Equador para disputar a decisão.

Conforme citado pelo próprio goleiro, não há conversas sobre renovação entre Diego Alves e Flamengo. O contrato do arqueiro se encerra em dezembro deste ano. O camisa 1 chegou ao Rubro-Negro em 2017 e teve trajetória multicampeã pelo clube, como: uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros e duas Supercopas do Brasil.