Início Notícias "Desrespeito à nossa inteligência"; Mauro Cezar "detona" titular do Flamengo e rechaça...

"Desrespeito à nossa inteligência"; Mauro Cezar "detona" titular do Flamengo e rechaça comparação com 2019

Depois de muitos elogios e até mesmo pedidos de convocação para a Seleção Brasileira, o jornalista criticou o defensor rubro-negro

O Flamengo voltou a bater o Vélez Sarsfield, na noite da última quarta-feira (7), e garantiu presença na grande final da Copa Libertadores da América. Depois de golear pelo placar de 4×0 no confronto da ida, na Argentina, o Mais Querido venceu por 2×1, de virada, atuando no Maracanã. Na decisão, a equipe do técnico Dorival Júnior terá pela frente o Athletico-PR.

Apesar da nova vitória diante dos argentinos, o time do Flamengo não escapou de críticas da imprensa. No Twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira “detonou” o lateral-direito Rodinei e apontou defeitos na fase defensiva do titular da posição. Nos últimos dias, o defensor chegou a ser pedido na Seleção Brasileira e comparado com Rafinha, que atuava no setor sob o comando do português Jorge Jesus. 



Os elogios às ações ofensivas de Rodinei mascaram suas falhas defensivas. Jogadas se desenvolvem pelo setor direito da retaguarda e ele volta andando. Obviamente se empolga e vai. Volta? Comparação com Rafinha hoje, tirando do contexto de 2019, é desrespeito à nossa inteligência“, escreveu MCP.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Rodinei: lateral chegou a ser pedido na Seleção Brasileira
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Rodinei: lateral chegou a ser pedido na Seleção Brasileira

Insisto: Rodinei tem predicados, claro, mas ofensivos. Contudo, sempre será um ponto vulnerável o seu setor, pela fragilidade defensiva, por suas características. E a Seleção brasileira de Tite utiliza em suas laterais jogadores que sabem formar na linha defensiva. Não é o caso“, adicionou o jornalista. 



Em sua análise, Mauro Cezar questionou como seria o rendimento de Rodinei caso ingressasse no lugar de Rafinha neste ponto da temporada. “Rafinha tem jogado até como zagueiro até. O que aconteceria se ele e Rodinei trocassem de clubes hoje? O que Rafinha produziria como lateral-direito do Flamengo e Rodinei no São Paulo, fosse como lateral-direito ou na linha de três zagueiros?“, completou. 

Fonte: Bolavip