Início Notícias Após classificação para a final, Dorival declara: ‘Não tem preço chegar num...

Após classificação para a final, Dorival declara: ‘Não tem preço chegar num momento como esse’

Após classificação para a final, Dorival declara: 'Não tem preço chegar num momento como esse'
Foto: Reprodução/Flamengo

Flamengo derrotou o Vélez por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu a classificação para a grande final da Libertadores. Após a partida, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, exaltou a classificação do Mengão.

”Cebolinha é uma função que é treinado nos dois lados. E, para não mexer em duas funções, no Pedro e em outro jogador, eu troquei apenas a função do Cebola. Porque ele vem trabalhando pelo lado direito nos treinos. Com isso, com a saída do Gabriel mexeríamos em apenas uma função. Na primeira etapa nossa marcação não encaixava, quando conseguimos encostar, invertiam o processo. Não estávamos conseguindo. No segundo tempo, os dois atacantes marcaram por dentro e os meias abertos, isso melhorou a produtividade da equipe”, declarou, antes de emendar:

”É uma satisfação poder ganhar esses 6 jogos do Flamengo na Libertadores e dar essa possibilidade de título para o Flamengo. Não tem preço chegar num momento como esse. Vamos trabalhar muito para que possamos fazer um grande jogo na decisão. Vocês todos sabem, vamos enfrentar um adversário muito difícil. Será uma partida com grau de dificuldade muito alto. Vamos fazer de tudo para conquistar o título. É um momento importante do clube, poucos acreditavam há 90 dias atrás. Foi o trabalho e dedicação de todos para mudarmos isso”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva de Dorival:

Satisfação pessoal em chegar na final da Libertadores

”Eu acho que é uma marca importante na carreira de qualquer profissional. Tudo que eu já passei me prepara para esse momento. Para mim, tem uma importância pessoal sim, mas muito maior para a história do Flamengo. Acho que não tem preço você chegar a uma disputa de títulos com essa camisa. Podem ter certeza que vamos nos dedicar o máximo possível”

Possibilidade de ser campeão invicto

”É uma marca importante. Uma conquista sem nenhuma derrota. Vamos trabalhar muito para que isso se confirme, vamos ter uma partida muito difícil. Mais uma final brasileira, uma hegemonia importante. Momento importante para o clube, mas vamos ter que trabalhar muito, porque só uma conquista que acaba valorizando o trabalho de uma equipe”


Fonte: Diário do Fla