Início Notícias ‘Acho que o Vidal sente a necessidade da recomposição rápida’, diz comentarista

‘Acho que o Vidal sente a necessidade da recomposição rápida’, diz comentarista

'Acho que o Vidal sente a necessidade da recomposição rápida', diz comentarista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo, mesmo com alguns desfalques, conseguiu vencer o Vélez novamente e confirmar a classificação para mais uma final da Libertadores. Durante o programa ‘Sportscenter’, a comentarista Mariana Pereira falou sobre a atuação de Arturo Vidal, que foi titular na partida. Para ela, o chileno teve boa participação ofensiva, mas deixou a desejar na recomposição defensiva.

”A classificação foi construída no jogo de ida, isso ficou muito claro. A equipe chegou muito confortável no Maracanã. O Dorival pôde usar táticas pensando na final, como por exemplo poupar o Thiago Maia e o Gabriel que estavam pendurados. Acho que esse jogo serviu para o Dorival entender quando ele tem a necessidade de usar o Vidal ou o Everton Cebolinha. O posicionamento utilizado por ele para o Cebolinha não deu certo. Já o Vidal, eu acho que ele sente a necessidade da recomposição rápida. Foi onde justamente o Vélez chegou forte no jogo. Muitas vezes, o corte da câmera não pegava o Vidal quando o Vélez acelerava. Thiago Maia faz esse papel melhor, tem mais força e físico. Vidal chegou agora, ainda está entrando no ritmo”, disse a comentarista.

Vale destacar que a comissão técnica do Mengão tem planejamento especial para Vidal nesta semana. Ele, que iniciou o jogo desta quarta-feira, também deve ser titular diante do Goiás no próximo domingo pelo Brasileirão.


Fonte: Diário do Fla