Início Notícias A surpresa foi o Flamengo ter ganho de pouco

A surpresa foi o Flamengo ter ganho de pouco

Marinho, Pedro e Everton Ribeiro comemorando gol do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

BLOG DO CASAGRANDE: Num Maracanã lotado, com a torcida rubro-negra dando espetáculo, a única surpresa, para mim, foi o Vélez ter perdido de pouco.

O trabalho do Dorival Jr é ótimo. Ele chegou num Flamengo jogando mal, com a torcida chiando e todos com uma desconfiança enorme de como seria essa temporada. Pelo futebol apresentado na época do Paulo Sousa, não iria chegar a lugar nenhum.

Dorival colocou tudo em ordem, inclusive o relacionamento interno, deixando os jogadores à vontade. Mas a sua principal decisão foi a de colocar Pedro e Gabriel juntos, como titulares — principalmente o Pedro, que era um absurdo não ser titular do time.

Depois disso, além das vitórias, vieram os ótimos jogos. Hoje em dia, o Flamengo é o time que apresenta o melhor futebol do Brasil. Já está na final da Libertadores e praticamente também da Copa do Brasil. E, se o Palmeiras vacilar e se abater com a eliminação da Libertadores para o Athletico, não duvido mais de uma possível arrancada do Flamengo no Brasileiro.

Flamengo 2 x 1 Vélez, com mais um gol do ótimo centroavante Pedro. Na sexta tem a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia, e será uma grande injustiça se o Pedro não for chamado. Para mim, se tudo der certo, ele deve ser o titular da camisa 9 não só nos amistosos, mas também na Copa do Mundo

Se dentro do campo e do estádio foi tudo maravilhoso, do lado de fora fomos testemunhas do assédio, ao vivo, à repórter da ESPN Jéssica Dias. O assediador — que é casado e estava com um filho menor de idade (17 anos) — foi detido e teve a prisão preventiva decretada. Um comportamento nojento e vergonhoso.

Deixo aqui a minha solidariedade a repórter Jéssica Dias, e vamos torcer para que dias melhores venham em breve.