Início Notícias Oscar quer ajuda do Flamengo para deixar a China

Oscar quer ajuda do Flamengo para deixar a China

Meia Oscar treinando no Shanghai – Foto: Divulgação

SUPERESPORTES: O Flamengo está envolvido na briga pelo título das três competições que vem disputando: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Mesmo assim, a diretoria já começa a projetar 2023 e o primeiro nome quando o assunto é reforço é Oscar. Tanto que o clube iniciou as conversas para ter o atleta no plantel.

Oscar quase fechou com o Flamengo na última janela, mas não foi liberado pelo Shanghai Port, da China, dono de seus direitos federativos. Na ocasião, o fato de os flamenguistas terem ido diretamente ao jogador irritou os chineses.

Agora, segundo fontes ligadas aos dirigentes, o Flamengo procurou os chineses para iniciar as conversas. O clube brasileiro tenta um acordo bom para as duas partes, porque o jogador não deseja retornar para a China.

Oscar foi liberado pelo Shanghai Port para ficar no Brasil até o fim do ano por conta do nascimento de seu filho. O jogador vem mantendo a forma em São Paulo.

Carreira de Oscar
Cria das categorias de base do São Paulo, Oscar ganhou destaque no futebol brasileiro com a camisa do Internacional. Em 2012, foi negociado com o Chelsea, onde ganhou projeção internacional, tendo defendido a Seleção Brasileira na Copa de 2014. Foi dele o gol brasileiro na goleada de 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.