Início Notícias “Não sei se vou convocar o Pedro”, diz Tite

“Não sei se vou convocar o Pedro”, diz Tite

Atacante Pedro na Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: A pouco mais de três meses para a Copa do Mundo, o torcedor brasileiro, especialmente o Rubro-Negro, quer saber quais atletas serão convocados pelo treinador Tite. Um jogador do Flamengo está na lista: o centroavante Pedro. Afinal, o camisa 21 será convocado? De acordo com o técnico da Seleção Brasileira, o atacante está no caminho certo para isso.

— Não sei se vou convocar o Pedro, mas ele está se fazendo valer. É um carro com acessórios específicos de um camisa 9. Pega o Fred: é o Pedro. Os números dele no Flamengo são impressionantes. Tem uma característica diferente dos demais – comentou Tite, em entrevista à TNT Sports.

Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020. Inicialmente, foi emprestado e depois vendido pela Fiorentina (ITA). No entanto, a temporada mais artilheira é a atual, com 23 gols e 6 assistências em 50 jogos. No ano retrasado, por exemplo, o camisa 21 fez o mesmo número de tentos, mas com mais partidas e menos passes para bolas na rede.

Em 2021, Pedro fez 18 gols e deu 7 assistências. Assim, ao todo, o camisa 21 soma 64 gols e 16 assistências em 150 compromissos com o Manto Sagrado. São seis títulos: dois Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil um Brasileiro e uma Recopa Sul-Americana.

Titular do Flamengo nos jogos de mata-mata, Pedro sairá jogando contra o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07), pela volta da semifinal da Libertadores. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0, justamente com três gols do camisa 21.