Início Notícias "Dos laterais do Brasil…"; Auxiliar de Tite não fica em silêncio sobre...

"Dos laterais do Brasil…"; Auxiliar de Tite não fica em silêncio sobre convocação de Rodinei, do Flamengo

Depois de Galvão Bueno pedir a convocação do defensor, foi a vez de um braço-direito do Tite na Seleção Brasileira se manifestar sobre o tema

O lateral-direito Rodinei é um dos destaques do time do Flamengo treinado por Dorival Júnior na temporada de 2022. O defensor, que se firmou como titular da equipe e vem deixando a jovem promessa Matheuzinho no banco de reservas, está em alta no Mais Querido e muito bem avaliado pela imprensa. Nos últimos dias, ele chegou a ser pedido na Seleção Brasileira por ninguém menos que Galvão Bueno, durante o programa Bem Amigos, do SporTV.

Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei! Sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo“, afirmou o narrador, que convocaria o lateral para a Copa do Mundo do Catar.



Após o comentário de Galvão Bueno, que repercutiu muito na imprensa, o auxiliar-técnico de Tite na Seleção Brasileira, Matheus Bachi, abriu o jogo sobre a possibilidade de Rodinei ser convocado. “Dos laterais do Brasil, o Rodinei tem uma função ofensiva muito importante no Flamengo, muitas vezes também usando essa amplitude no lado direito. E aí tem o Marcos Rocha consistente, com a saída de três com o Palmeiras“, elogiou.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - O lateral é um dos destaques do Fla com Dorival Júnior
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – O lateral é um dos destaques do Fla com Dorival Júnior

No entanto, Bachi desconversou e minimizou a possibilidade de convocação. “Mas a gente tem que entender no contexto da Seleção, o contexto do que a gente quer como equipe, para traduzir isso e dar uma segurança maior tanto para nós quanto para os atletas que estiverem em campo. Então, talvez a nossa escolha seja mais baseada na necessidade da equipe do que na qualidade dos atletas que a gente tem na posição“, completou. 



A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para sexta-feira (9), às 11h, visando os amistosos contra Gana e Tunísia. Enquanto Rodinei parece ter chances pequenas de ganhar oportunidade, quem deve receber chance de Tite é o centroavante Pedro, que vive ótimo momento com a camisa do Flamengo.

Fonte: Bolavip